sábado, 12 de janeiro de 2008

Vai um filminho aí?


Oi oi, nada contrariando?
Já decidi que sábado será o dia de atualização do blog. Estou muito ocupado nos dias da semana, está praticamente impossível de digitar algo.
É uma pena pois adoro escrever, mas fica a certeza de que pelo menos uma vez por semana esse espaço será atualizado.

E começou mais um ‘Big Brother’.
Sem dúvida um dos maiores produtos de alienação já lançados por um canal de TV. As intrigas de sempre, as cabeças ocas de sempre, os conchavos de sempre... O “mais do mesmo” está de volta com novos personagens, mulheres bonitas cuja maior ambição é posar para a ‘Playboy’, mesmo dizendo que “nunca posariam nuas”. Os rapazes sempre aparecem sem camisa, estufando o peito para mostrar o quanto são “irresistíveis”.
Na hora da votação para excluir os menos afortunados, as mesmas desculpas de sempre, algo como “eu vou votar nele por uma questão de afinidade”. Sempre alguém chega e diz a pérola máxima de como descrever o óbvio: “isso é um jogo”!
O pior de tudo é que o brasileiro adora esse programa.
Eu poderia ficar um bom tempo falando sobre esse produto de imbecialização em massa que é o ‘Big Brother’, mas a verdade é que estou cansado de falar sobre esse assunto e ninguém me ouvir.
De quebra vem aí outro assunto que eu adoro: o carnaval, a maior coisa que me faz ter vergonha de ser brasileiro. Mas isso fica pra um outro post.

Vamos falar de coisas boas? Aluguei recentemente na Supervideolocadora 3 bons filmes, que você confere logo abaixo.

“Jackass 2” – Comédia/Sadismo
Baseado num famoso programa da MTV, “Jackass” é um filme que apresenta uma série de quadros onde seus “atores” fazem graça curtindo com a cara alheia. Nada é ensaiado e os quadros do filme sempre apresentam seus personagens passando por provas reais – algumas engraçadas, outras bizarras e algumas bem nojentas.
Vou descrever alguns quadros para você ter uma idéia de como é o filme.
Um dos atores está sozinho num grande curral. Ele está de camisa vermelha. Nós o vemos colocar uma venda nos olhos e então ele fica completamente parado. Então vem um touro a mil por hora e dá uma chifrada no sujeito, que cai e ainda é pisoteado pelo animal. Tudo isso acontece com os amigos do ator, em segurança fora do curral, se esbugalhando de rir.
Num outro quadro, um outro ator da turma enfia um gigantesco anzol pela boca, que faz um furo em sua bochecha. Então ele pula no mar recheado de tubarões e serve de isca viva aos bichos famintos.
Está gostando? Aí vai mais:
Dois sujeitos da turma são jogados dentro de uma enorme piscina de bolinhas. Lá dentro, além das bolinhas, há duas jararacas enormes.
Por falar em cobras, em certo quadro do filme, um deles, aquele que tem mais pavor de cobras, é trancafiado numa pequena grade com uma cascavel, uma das cobras mais venenosas do mundo. Enquanto o sujeito chora de pavor, seus amigos rolam no chão de tanto rir, ao ver o desespero do companheiro.
Há ainda momentos de baixaria total, como quando um mais corajoso da turma coloca uma máscara de gás conectada com um tubo na bunda de um gordão, que solta peidos violentos. O fedor dos peidos vai totalmente para o rosto do sujeito que está com a máscara. O que acontece a seguir eu nem tenho coragem de colocar aqui nesse blog, mas pode ter certeza que é nojento, bem nojento! E engraçado também!
“Jackass 2” é um filme que os homens apreciarão mais que as mulheres. E é um filme que funciona muito bem se visto em grupo.
Se você se identificou com as partes do filme que coloquei aqui, alugue “Jackass 2” e seja feliz. Eu gostei bastante mas sei que não é um filme pra todos os gostos.
Uma dica: veja esse filme após a digestão! Nota 8,0.

“Ratatuille” – Desenho / Aventura
Ratinho que mora numa fazenda com a família sonha em ser um chef de cozinha. Ele tem um paladar apurado e um olfato capaz de identificar condimentos e temperos de forma precisa.
Após uma seqüência cheia de adrenalina, o ratinho pára na França, capital dos melhores restaurantes de mundo. Aos poucos ele faz amizade com um atrapalhado ajudante de cozinha. O rapaz começa então a enganar todo mundo, ao preparar pratos sofisticados e deliciosos, com a ajuda do rato, é claro. Só que, como todos sabemos, a mentira tem perna curta.
Empolgante desenho animado produzido pela Pixar, a mesma produtora de famosos desenhos, como “Monstros S.A.”, “Toy Story” e “Carros”.
“Ratatuille” é um filme ágil, bonito de se ver, com protagonistas simpáticos, e com uma trilha sonora envolvente. Tudo com o padrão Pixar de qualidade. O filme só peca por cair um pouco o ritmo em seu ato final, mas nada que comprometa o excelente resultado final.
“Ratatuille” é para as crianças de todas a idades! Nota 7,5.

“Temos Vagas” – Suspense
Casal volta para a casa em uma longa viagem por uma estrada deserta. Logo se percebe que eles estão em processo de divórcio, já que a convivência entre eles parece bastante desgastada. No meio do nada o carro quebra. Sem alternativas, eles resolvem caminhar até um pequeno hotel à beira da estrada. Logo percebem que o hotel é comandado por sádicos que costumam filmar seus assassinatos. Assim, eles terão de usar toda sua astúcia e inteligência, se quiserem sair vivos dali.
Há muito tempo eu não via um filme de suspense, que honra o gênero “suspense” de verdade!
As situações pelas quais os dois protagonistas passam são realmente assustadoras e angustiantes, e fizeram com que eu torcesse para que eles sobrevivessem ao fim do filme.
Ajudou muito a atuação dos dois atores principais, Luke Wilson e Kate Backinsale (linda!), que conferem ao casal momentos de verdadeira tensão. O vilão interpretado por Frank Whaley, com seus maneirismos de pessoa simples e sua calma, também confere uma aura assustadora ao personagem, sem cair nos excessos tão comumente vistos nos vilões desse tipo de produção.
É numa hora dessas que me pergunto como são lançados filmes insossos do tipo “Número 23” e “A Estranha Perfeita”, que não tem absolutamente nada de suspense.
“Temos Vagas” é um filme razoavelmente barato, simples, mas percebe-se como feito com amor por toda equipe.
Um suspense de primeira! Não deixe de ver de jeito nenhum! Nota 7,0.

Um comentário:

Fabiano Ribeiro disse...

Legal.. Quero ver o Jackass...
Obrigado pela indicação do blog...
Em breve vai ter propagandas que podem render algum money.
Você vai começar a ver a terceria temporada do Lost e eu a quarta!
Yada Yada Yada!