segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Filmaço!!!!


Estou feliz. Aluguei bons filmes na Supervideolocadora neste fim de semana. Aí estão eles.

“O Labirinto do Fauno” – Fantasia
Após a Guerra Espanhola, menina se muda com sua mãe para um casarão no meio do mato. O conflito ainda não acabou por lá e seu novo padrasto é um cruel general do exército espanhol. Logo a garota encontra um labirinto e o guardião do local, um Fauno. A criatura diz para a garota que ela é a princesa do reino subterrâneo e pede que ela execute 3 tarefas para voltar ao reino.
Filme dirigido pelo talentoso cineasta Guilhermo Del Toro, de bons filmes como “A Espinha do Diabo” e “Hellboy”.
“O Labirinto do Fauno” é um filme que reúne várias qualidades. É violento, é bem interpretado, tem ótimos efeitos especiais, trilha sonora marcante e é muito poético. É muito cativante acompanhar as aventuras da talentosa Ivana Baquero, que apesar da pouca idade, é uma excelente atriz.
Este sem dúvida é o melhor filme que vi nesse ano, ao lado do “300”. É difícil de apertar a tecla “stop” quando o filme acaba.
Filmaço pra ver e rever. Nota 10.

Grande abraço ao Christiano aqui de Patos, e para a Val de São Paulo, que falaram muito bem deste filme.
Curiosidade: é incrível, impressionante, formidável a semelhança da atriz Ivana Baquero com minha amiga Rejane. Se a Rejane fosse alguns anos mais nova ela seria a sósia perfeita da atriz.

“O Protetor” – Ação
Jovem tailandês parte para a Austrália à procura de seus dois elefantes, que foram seqüestrados. Lá ele se envolve com a máfia local.
A história é basicamente essa, já que o filme é uma verdadeira colagem de cenas de ação, sempre colocando seu protagonista em enrascadas quase impossíveis de se escapar.
O ator principal é o tailandês Tony Jaa e o filme cumpre o que promete, muita ação! Não espere um enredo bem desenvolvido mostrando a profundidade dos personagens, mas se você gosta de pancadaria esse é o filme certo.
As cenas de luta são de cair o queixo. Numa das seqüências, o protagonista do filme invade um prédio e vai subindo os degraus batendo nos capangas que não param de chegar. Ele deve ter batido em mais de 50 caras nesta parte do filme, e o mais surpreendente é que não há cortes de câmera, isto é, não há edição nessa hora. Fico imaginando o trabalho para se fazer essa cena, como posicionamento dos figurantes, iluminação, coreografia com os dublês, e o posicionamento da própria câmera. São mais de 10 minutos de muita pancadaria, tudo altamente coreografado de uma forma empolgante.
Quase no fim do filme o lutador tem um choque quando descobre o que foi feito do elefante maior. Nessa hora ele luta contra uns 30 capangas e quebra as mãos, os braços e as pernas de todos eles. É sensacional.
É isso aí, a história do filme só serve de pretexto para Tony Jaa demonstrar suas habilidades e nisso o filme acerta em cheio.
Se você gosta de pancadaria, não deixe de ver “O Protetor”. Este filme está dentro da promoção da Supervideolocadora, alugue 7 filmes com etiqueta por uma semana e pague só R$ 12.
Filme sem profundidade com uma história confusa e simplista, mas com belíssimas cenas de ação. Nota 7,0.

“Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” – Aventura
Jovem problemático que adora a alta velocidade e os rachas clandestinos é forçado a se mudar para Tóquio. No primeiro dia de aula ele já se envolve em mais confusão, ao destruir um carro que não lhe pertence e ao se apaixonar pela garota do corredor mais temido da cidade, que por acaso também é da Yakusa, a máfia japonesa.
Terceiro filme da série que não tem o ator principal dos anteriores, o Paul Walker.
A história é rasa, com aqueles clichês que todos conhecemos, como o cara que se apaixona pela mulher do vilão; mulher do vilão gosta do cara mas não tem coragem de largar o vilão; alguém próximo ao ator principal irá morrer e ele terá de se superar e por aí vai.
Esses são clichês comuns do cinema mas neste filme funcionam bem pois os atores são carismáticos e as cenas de corrida são muito bem dirigidas, mostrando as derrapagens dos carros de forma original e empolgante.
Quando o filme acaba dá uma vontade de sair acelerando por aí e aprender a fazer aquelas derrapagens perigosas.
Não é um filmaço que vai mudar o mundo mas com certeza vale a locação.
Quem é fã da série ainda terá uma grande surpresa no minuto final do filme, com a participação de alguém muito especial.
Vale a locação. Nota 6,5.
Esse “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio” está dentro da promoção da Supervideolocadora, alugue 7 filmes com etiqueta por uma semana e pague só R$ 12.

“O Som do Trovão” – Ficção
Daqui 50 anos no futuro, empresa que construiu a máquina do tempo a usa para fazer safári no passado, mais precisamente na época dos dinossauros. Numa dessas viagens ao passado algo dá errado e o presente começa a passar por estranhas transformações, como animais carnívoros gigantescos soltos na cidade. Agora o chefe da equipe precisa descobrir o que aconteceu no passado para o presente voltar ao normal.
A história do filme é muito bacana e o ator principal, Edward Burns, segura bem o ofício de ser o herói do dia.
Mas o que falha no filme são os efeitos especiais, não que eles sejam ruins, mas poderiam ser muito melhores.
De qualquer forma o filme apresenta um erro no roteiro que é escabroso. Se eles têm a máquina do tempo, por que voltar à era jurássica para consertar o problema? É só usar a máquina do tempo e voltar ao dia anterior, antes da viagem ao passado, e dizer: “olha, algo dará errado nessa viagem. É melhor vocês ficarem por aqui mesmo”. Mas se fizessem isso o filme teria só uns 20 minutos de duração, hahaha.
Eu adoro esse tipo de filme que conta história de viagens no tempo e esse “O Som do Trovão” é até legal, não será dinheiro jogado no lixo. Nota 6,0.
Este filme também está na promoção da Supervideolocadora, ta ok?

Um comentário:

entediado disse...

te falei que era bom... depois vai ver exterminio 2. filmaço tb. e tropa de elite... cara, MUITO bom.