sábado, 6 de outubro de 2007

Antes tarde do que nunca!


Olá, nada contrariando?
Demorei para fazer essa atualização por um motivo simples: meu trabalho na rádio está mais carregado. Antes eu tinha um horário especial para fazer todas as notícias divulgadas na 99FM e também para fazer a atualização da página oficial da Clube. Agora não tenho mais, pois meu horário de locução aumentou (de 11h às 13h e de 20h às 23h). Tenho agora de fazer o noticiário DURANTE a hora de locução.
Assim, prometo atualizar ao blog todas as semanas, mas não sei qual dia isso irá ser realizado, ta ok?

É claro que aluguei os filmes a seguir na Supervideolocadora, a melhor da cidade e região.

“Azumi 2” – Ação
No Japão feudal, jovem assassina tem a tarefa de eliminar um poderoso shogun. Só assim ela poderá evitar uma grande guerra que iria vitimar vários inocentes.
Baseado num jogo de Playstation 2 e de uma série de mangás japoneses, “Azumi 2” é um filme bem legal, para quem curte o gênero, com lutas de espadas e muito, muito sangue espirrando pra todo lado.
O primeiro filme tinha um vilão muito curioso, que tinha uma cara de psicopata, grandes cabelos negros e se vestia com um longo vestido branco. Ele também sempre aparecia em cena cheirando uma rosa. Ele retalhava suas vítimas com uma crueldade e prazer sem limites e, por incrível que pareça, não espirrava nem uma gota de sangue na roupa dele.
Neste “Azumi 2” há um vilão que vive em cima das árvores, com uma estranha máscara de macaco. Ele também dispara teias do mesmo modo que o Homem-Aranha. Nem preciso dizer que ele encontra um fim bem sangrento quando enfrenta a Azumi.
Por falar na heroína do filme, ela é uma gata, linda mesmo. Interessante que ela elimina seus inimigos com uma classe invejável. Na luta contra o vilão final, eles chocam rapidamente suas espadas. Azumi então guarda a espada dela e fica de costas para o oponente. Ele estranha a atitude da guerreira e logo a seguir os membros começam a cair do corpo dele. Azumi já havia retalhado o sujeito, só ele não sabia ainda que já estava morto. Muito legal!
Se você gosta de filmes assim, não deixe de ver os dois, “Azumi” e “Azumi 2”. Nota 6,0.

“Um Crime de Mestre” – Suspense
Bem sucedido construtor de aviões descobre que a esposa o trai. Certo dia, quando ela chega em casa ele dá um tiro no rosto dela na maior calma. Ela então entra em coma. È designado para o caso um jovem, mascarado e ambicioso advogado, que acha que julgamento já está ganho, já que o atirador confessou o crime. Acontece que o acusado é super-inteligente e consegue neutralizar todas as provas contra ele. Mesmo perdendo o caso o advogado fará de tudo para colocar o réu atrás das grades.
Suspense com dois ótimos atores, o consagrado Anthony Hopkins e o jovem Ryan Gosling, que é muito bom e provavelmente terá uma carreira brilhante em Hollywood.
No início eu até torci para o assassino, pois o advogado se apresenta como um homem muito arrogante. Mas aos poucos o jovem vai mudando seu caráter, se preocupando de verdade com o bem estar da esposa do acusado. Ao mesmo tempo, o personagem do Anthony Hopkins fica ainda mais maquiavélico e se achando o “tal”, já que conseguiu burlar a justiça americana. Nessa hora passei a torcer para o advogado superar o assassino.
Se você gosta de filmes de tribunal, em que os diálogos e embates entre os advogados são inteligentes e emocionantes, então você não pode perder esse filme de jeito nenhum.
Muito bom. Nota 7,0.

“Deja Vu” – Aventura e ficção
Barco de passageiros, com várias crianças e mulheres, explode matando mais 500 pessoas. Ao mesmo tempo uma jovem mulher aparece morta próxima ao local com queimaduras no corpo. Um policial acha que os casos estão conectados de alguma forma. Uma agência secreta recruta o policial e eles começam a vigiar a moça que morreu quando ela ainda estava viva, com uma estranha máquina que permite que eles vejam sempre os últimos 4 dias.
Falando assim até pode parecer complicado mas tudo fica muito bem explicado e demonstrado no filme.
O longa apresenta mais uma daquelas aventuras em que o ator principal volta ao tempo para mudar o passado e desta vez tudo é feito com muita imaginação e criatividade.
Há uma perseguição automobilística em que o policial (interpretado sempre com muita competência pelo Denzel Whashington) vai atrás do terrorista. O que há de diferente nessa parte é que o policial está no presente e o terrorista está há 4 no passado. Muito legal essa parte.
“Deja Vu” também conta com ótimos coadjuvantes, como o Val Kilmer e Jim Caviezel.
É interessante notar que o diretor Tony Scott, que gosta muito de cortes rápidos de cena, artifício que me deixa muito incomodado, está mais comedido nesse filme. Espero que ele continue assim.
Filme que vale cada centavo do aluguel. Nota 6,5.

Nenhum comentário: