sábado, 27 de outubro de 2007

Eu tardo mas não falho!


Olá você! Tudo ok? Nada contrariando?
Finalmente chegou o dia em que poderei atualizar o blog com tranqüilidade, apesar de estar trabalhando no momento.
Primeiro eu quero deixar um abraço muito especial para a minha amiga Simone, de São Paulo, que fez aniversário ontem (26/10). Ela é uma das poucas que acompanham esse blog, haha.

Aí estão os filmes que vi na semana passada, todos alugados da Supervideolocadora.

“Atirador” – Ação
Mark Wahberg é Bob Lee, um atirador de elite que é traído pelo governo americano e perde o seu melhor amigo no campo de batalha. Anos após o incidente, ele é convocado novamente pelo governo para proteger o presidente americano de ser alvo de um outro atirador de elite. Tudo dá errado e ele passa a ser o principal suspeito do atentado. Então ele resolve provar sua inocência matando todos em seu caminho.
Filme de ação bem produzido, com ótima trama, bons vilões e Mark Wahlberg interpretando uma espécie de Jason Bourne mortífero com armas de longo alcance, já que no filme a sua mira é impecável e ele não erra um tiro sequer, todos na cabeça dos inimigos.
Outro destaque do elenco é Danny Glover, o parceiro de Mel Gibson na série “Máquina Mortífera”, aqui vivendo um vilão que se acha acima de qualquer suspeita, mas que tem um fim bem merecido.
O filme só poderia ter alguns minutos a menos e ser um pouco mais ágil em alguns momentos, mas do jeito que está é um divertimento com respeito, com uma trama amarradinha do início ao fim. Bom programa. Nota 7,0.

“Número 23” – suspense
Jim Carrey vive um agente da prefeitura, chamado Walter Sparrow, que coleta cães sem dono das ruas. Certo dia ele recebe de presente da esposa um livro que conta a história de um homem obcecado com o número 23. Ele passa a se reconhecer na história do livro, ficando também cismado com o número. A história também se mistura com um crime acontecido anos atrás.
Apesar do esforço de Jim Carrey, um ator que eu acho excelente, o filme não engrena. Grande parte da história é sobre a paranóia do sujeito com o número 23, já que ele enxerga esse número em tudo que vê. E o filme fica nisso sem seguir adiante. O mais estranho é que o personagem de Carrey demora dias para ler o tal livro, como se não importasse com o fim da história, e essa demora fez com eu me irritasse com seu personagem.
Então eu me liguei: “Número 23” é dirigido pelo Joel Shumacher, o mesmo *#@@/# que estragou “Batman Eternamente” e “Batman e Robin”. Por isso o filme é arrastado, sem suspense, chato, ruim mesmo. Um desastre total.
O mais incrível ainda é que esse filme está sendo um dos mais alugados atualmente e a dona da Supervideolocadora, a Nilda, me disse que as pessoas têm gostado do filme. Vai entender...
Sério candidato a pior a filme do ano. Nota 1,0

“Uma Noite no Museu” – Comédia/Aventura
Larry (Ben Stiller) é um homem desempregado, separado da esposa, que precisa de um emprego para conquistar o respeito de seu pequeno filho. Larry então começa a trabalhar como vigia noturno no Museu de História Natural de Nova Iorque. O que o cara não sabe é que lá, em todas as noites, tudo cria vida. Desde animais selvagens como leões e mamutes, como maias, romanos, soldados da cavalaria, índios, e até um Tiranossauro Rex.
O filme foi vendido como comédia pela produtora, mas na verdade funciona melhor como uma aventura. Só há uma parte realmente engraçada em todo filme, mas não que ele seja ruim, pelo contrário, “Uma Noite no Museu” é uma ótima diversão.
Os efeitos especiais são, como sempre, excelentes e o carisma de Ben Stiller ajuda a carregar o filme, isso sem contar com as participações especiais de Robin Williams e de Owen Wilson, que sempre aparece nos filmes do amigo Stiller.
Boa diversão. Nota 6,0.

Por falar em Owen Wilson (foto acima), eu fico pensando, como pode um cara sempre fazer papéis tão bacanas, sempre parecer tão “cool” em seus filmes, sempre ser tão espirituoso, de alto astral, tentar o suicídio?
Além disso, mesmo fazendo papéis de otários ou de chatos no cinema, ele sempre me pareceu ser uma pessoa sábia. Ele seria um dos últimos atores que eu imaginaria que tentaria se suicidar.
Dias atrás o ator tomou uma overdose de pílulas e cortou os dois pulsos. Owen foi achado inconsciente em casa pelo irmão e também ator Luke Wilson. Por pouco ele não conseguiu mesmo se suicidar.

Vou ficar por aqui prometendo que essa semana (de verdade) teremos mais uma atualização. Quem viver, verá, hahaha.

3 comentários:

rafaela disse...

Eu vi esse uma noite no museu
é bem engrçado, mas foi numa sala de aula com o filme legendado poque era aula de inglês =/
e o Owen Wilson não tem razão pra suicídio meeeeesmo!
é lindo, faz filmes que devem render um dinheirão, pelos dois faltores já cidaos , ele também nao deve sentir falta de mulher..
`um típico drama de artista
¬¬'

Beeeeeeeeeijo!

entediado disse...

pena q vc nao gostou do N° 23. achei um filmão.
lista boa prá ti: Mr Brooks, 1408 ( foda de bom!) e Extermínio 2(mais foda ainda!)

Fabiano Ribeiro disse...

VocÊ quer que eu reponda porque esses merdas tentam suicídio?!