sábado, 10 de novembro de 2007

Vai um filminho aí?


Opa!
Que bom estar de novo por aqui atualizando este espaço com as minha abobrinhas!
Hoje eu vou falar sobre dois filmes que vi na semana retrasada, mas que ainda não havia colocado por aqui por absoluta falta de tempo. Por que será que o dia só tem 24 horas? Que coisa mais mal feita, hahahaha.

“Jogos Mortais 3” – Sadismo
Maníaco Jigsaw está morrendo e captura uma médica para mantê-lo vivo até que uma outra vítima, um pai que perdeu um filho por atropelamento, cumpra uma série de mórbidas tarefas para sobreviver.
Agora virou mania de todo ano ter um novo “Jogos Mortais” nos cinemas, afinal de contas, são filmes com baixo custo de produção e de alta rentabilidade.
Mas vou direto ao assunto: quem viu os anteriores não encontrará nenhuma novidade neste, a não ser pelas mortes, que sempre são inventivas e doloridas para as pobres vítimas, que morrem urrando com muita dor.
Essa série, que começou muito bem com o primeiro filme, passou a apelar a partir do segundo, mostrando a carnificina de forma muito clara, sem poupar o espectador. Agora, a câmera focaliza os membros sendo decepados sem nenhum pudor. Há uma cena nesse “jogos Mortais 3” em que o vilão precisa fazer uma pequena operação no cérebro. A câmera então mostra os detalhes da médica retirando o couro cabeludo do sujeito. Depois ela usa martelo, pregos e uma serra para furar e serrar o crânio. Então ela usa uma lâmina cirúrgica para cortar uma camada que envolve o cérebro. Tudo isso é mostrado só para causar impacto no espectador, sem nenhum conteúdo narrativo mais contundente.
O que fica parecendo é que cada frame de “Jogos Mortais 3” foi feito para escandalizar e chocar o espectador no pior sentido, o gratuito.
A conclusão que eu chego é que esse filme é feito exclusivamente para sádicos, e só não leva nota 1,0 porque aluguei esse filme sabendo disso.
Conclusão: muitas pessoas vão adorar, mas eu detestei.

“Caçados” – Suspense
Engenheiro que está construindo uma represa no meio da selva africana recebe a visita de seus 2 filhos adolescentes e de sua nova esposa. O intuito dele é fazer com que seus filhos se entrosem um pouco mais com sua atual esposa. Num passeio de carro pela selva um imprevisto acontece e eles se vêem presos dentro de um carro e cercados por vários leões famintos.
Filme bacana, apesar de não contar com uma produção tão grande como a de “A Sombra e a Escuridão”, o melhor filme com leões já feito na história.
Mesmo assim o filme conta com um suspense competente e com uma história amarradinha, que se não levanta altos vôos, também não chega a decepcionar.
Bom divertimento para um sábado à noite. Pode alugar sem medo e veja com toda família. Nota 6,0.

Um comentário:

Fabiano Ribeiro disse...

Também achei uma merda! Para ver isso, era melhor alugar faces da morte que é real.
Uma bosta.