domingo, 18 de novembro de 2007

Os filmes da semana!


Olá, bom dia!
Estou aproveitando essa manhã de domingo para atualizar o blog com os filmes que vi na semana passada.

“Borat” – Comédia
Borat, um jornalista do Cazaquistão, viaja aos EUA para fazer um documentário sobre o “modo de vida americano”.
Essa é basicamente a história, já que o filme apresenta uma interessante colagem de episódios contando as aventuras de Borat.
Sacha Baron Cohen é um comediante inglês que se passa pelo cazaquistanês. Tudo é filmado em forma de documentário, sendo que as pessoas que Borat entrevista e conversa durante o filme estão mesmo pensando que estão fazendo parte de um documentário.
É impressionante como o ator incorporou o personagem pois em momento algum do filme ele dá pistas aos seus entrevistados que é um ator. A ingenuidade do personagem também é um ponto a se destacar no filme, já que ele protagoniza cenas embaraçosas com uma cara de pau deslavada, levando o espectador a se simpatizar com ele.
Borat é um personagem machista e carregado de preconceitos, principalmente contra os judeus e gays, e ele diz frases politicamente incorretas durante todo o filme.
“Borat” é um filme que tem partes engraçadas e outras nem tanto. É também um filme que pode render uma análise mais aprofundada sobre seus aspectos sociais, mas isso eu deixo para os intelectuais. Não deixe de ver de jeito nenhum as cenas cortadas nos extras. É uma boa diversão! Nota 7,0.

“Somos Marshall” – Drama
Filme baseado numa história real.
Na década de 70 um avião caiu e matou todos os jogadores de futebol americano da cidade de Huntington, dos EUA. Morreram também todos os treinadores, patrocinadores, jornalistas e fãs que acompanhavam o time. O principal dilema apresentado no filme é: a faculdade de Marshall deve ou não montar um novo time, a partir do zero, para disputar o campeonato?
É aí que entra o ator Matthew McConaughey, como o treinador que criará um novo time, mesmo com grande parte da população contra essa iniciativa.
Esse é mais um daqueles bons filmes de superação que os americanos tanto gostam. Tudo que está no filme foi feito para cativar o espectador, inclusive a trilha sonora grandiosa que surge nas seqüências mais emocionantes.
Matthew McConaughey prova mais uma vez que além de ser carismático, é um ator de respeito, praticamente engolindo em cena seu colega de atuação, o Matthew Fox, o Jake da série “Lost”.
Bom filme, pode alugar sem medo. Nota 6,5.

Um comentário:

Fuinha disse...

Opa!
Sou de Patos e também tenho um blog.
Vale a visita:
Procurando Vagas
http://procurandovagas.org