sábado, 1 de dezembro de 2007

Voltei!


Olá, nada contrariando?
Estamos aí (mesmo com uma certa demora) para mais uma rodada de filmes, todos alugados na Supervideolocadora.

“As Férias de Mr. Bean” – Comédia
Se você gosta do Mister Bean este filme é obrigatório!
Na história, o inglês Bean ganha de uma rifa uma viagem para a paradisíaca praia de Cannes, na França. Conhecendo a deficiência mental do personagem, você já sabe que será bem difícil pra ele chegar lá.
O filme é uma confusão de eventos, todos provocados pela inaptidão e inocência do personagem. Nem todos são engraçados, mas alguns, além de hilários, ainda são emocionantes.
Com 10 segundos de filme o Mister Bean já apronta uma das suas. Com 5 minutos ele já está numa enrascada sem tamanho, após perder a bagagem, o dinheiro, os documentos e o passaporte em um país que lhe é estranho. Não demora muito e ele começa ser perseguido pela polícia federal pelos crimes de roubo e seqüestro.
O filme tem cenas de rolar no chão de rir, como a parte em que ele almoça crustáceos e lagostas num restaurante chique. Ou na parte em que ele se perde numa rodovia e começa a pedir carona. Cuidado pra não acordar a vizinhança com suas gargalhadas!
Apesar de “As Férias de Mr. Bean” não ser melhor que o primeiro filme do personagem, há muito tempo eu não ria tanto. Nota 7,0.

“Possuídos” – Drama/Suspense
A atriz Ashley Judd vive uma mulher solitária que trabalha num bar de lésbicas à noite e sempre termina o dia em seu pequeno quarto de hotel. Maltratada pelo marido que cumpre pena na cadeia, ela vive com medo que um dia ele volte para infernizar sua vida. Até que surge um estranho que passa a se relacionar e a viver com ela, mas o cara vê insetos em todo lugar que olha.
“Possuídos” foi vendido como um suspense pela produtora mas o filme se revela mesmo como um drama. O filme é uma verdadeira viagem à loucura, já que o rapaz, que é um doido de rasgar dinheiro, vai levando a personagem principal a perder completamente a razão. Se você tiver a fim de ver um filme desse naipe, vá em frente, só não espere uma virada no roteiro ou um final feliz.
Se tem uma coisa que esse “Possuídos” realmente tem de bom é a incrível performance de Ashley Judd, uma atriz que eu sempre achei mediana, mas que aqui tem o papel de sua vida, entregando-se completamente à loucura que a interpretação de sua personagem exige.
Difícil de julgar esse filme, já que a história incomoda. Mesmo assim eu digo que não veria esse filme novamente de jeito nenhum. Ver personagens perdendo a razão e fazendo um mergulho profundo na insanidade uma vez só basta. Nota 4,0.

2 comentários:

Unknown disse...

Adriano,
Gosto muito de visitar seu blog,
parabens! ele é 10.
Beijos.

Anônimo disse...

Eu adoro esse filme é o meu favorito..
O Mister Bean é mutio engraçado!
Ele faz várias travessuras!!
hehehehe..
Ele é o MÁXIMO!!!!