quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mais uma musa!


Enfim encontrei mais uma musa para o blog “Patrulha Noturna”. Depois de Rachel McAdams e Megan Fox, a mais nova musa é a atriz Jacinda Barrett. Bonita, boa atriz, carismática e sensual na medida certa, sem ser vulgar. Vou parar por aqui senão acabo apanhando, hahaha.
Aí estão os filmes vistos recentemente, alugados na Supervideolocadora.

“Um Beijo a Mais” – Drama
Michael tem a vida perfeita: um bom emprego, bons amigos e uma linda garota que o ama de verdade. Apesar disso Michael parece insatisfeito. Sua namorada está grávida ele se sente pressionado por sair de sua vida descompromissada para viver como um adulto cheio de responsabilidades. Ele acha que tudo está encaminhado e que não surgirão mais surpresas em sua vida. Isso até conhecer uma bonita moça que tenta seduzi-lo.
Este um filme diferente daquelas comédias românticas que surgem aos montes por aí. É muito difícil de aparecer um filme que discute a relação de pessoas jovens e bonitas de uma forma decente, sem apelar para velhas fórmulas de roteiros burocráticos. Os atores centrais, Zach Braff e Jacinda Barrett (foto acima) estão ótimos. Os amigos de Michael também passam por maus bocados em suas relações e todos os atores são competentes e suas histórias são realmente interessantes. Outro que se destaca é o veterano ator Tom Wilkinson, que passa emoção ao espectador de forma verdadeira.
O único defeito de “Um Beijo a Mais” é conclusão, que parece ser um pouco apressada. Já que o drama dos personagens foi apresentado de forma perfeita, o final merecia ser melhor e mais conclusivo.
Mesmo assim o filme é uma diversão de primeira, que de quebra ainda faz o espectador pensar. Não deixe de ver. Nota 7,0.

“O Contrato” – Aventura
Morgan Freeman é um assassino de aluguel. Ele nunca falhou, é extremamente eficiente em seus planos de matar sem deixar rastros. Num golpe do azar ele é preso. Mesmo assim ele consegue escapar e se esconde numa grande floresta, enquanto é caçado pela polícia e pelos seus companheiros do crime. John Cusack é um pai que tenta se aproximar do filho, um adolescente rebelde, acampando na mesma floresta. O destino dos três personagens irão se cruzar num rumo sangrento.
Boa ventura que mostra mais uma vez toda competência de Morgan Freeman e o carisma de John Cusack.
“O Contrato” é o típico filme que agrada a todos, apesar de não ser um filme inesquecível. Serve muito bem como diversão descompromissada, e é melhor do que muitos filmes arrasa-quarteirão que tem por aí.
Alugue sem medo de ser feliz. Nota 6,5.

Nenhum comentário: