quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

"Eu Sou A Lenda"


Olá, há quanto tempo!
Depois de quase três semanas de sumiço, volto para mais uma atualização.
Detesto ficar tanto tempo sem atualizar o blog, pois eu adoro isso aqui. O pior é que já tem muitos filmes acumulados, e vai me dar um belo trabalho colocar todos por aqui, mas eu prometo que os colocarei. Se tudo correr como planejo, nesse sábado haverá uma mega-atualização com 8 filmes.
Enquanto isso, aí está um pequeno aperitivo, o último filme que vi no cinema.

“Eu Sou A Lenda” – Aventura / Ficção
No início da história, uma cientista anuncia o descobrimento da cura do câncer. O filme dá um salto de três anos no futuro. Então conhecemos aquele que parece ser o único ser humano vivo em Nova Iorque, o pesquisador militar Robert Neville. Ele vaga pela cidade deserta num possante carro procurando alimento, pegando filmes de DVD e também procurando sobreviventes. Quando a noite chega, ele corre para se trancar em casa, pois estranhas criaturas comedoras de gente saem à caça.
O primeiro grande blockbuster do ano, “Eu Sou A Lenda” é um filme de aventura de primeira. A grande cidade de Nova Iorque devastada e deserta é impressionante! O trabalho que deve ter dado para fazer as filmagens numa das cidades mais movimentadas do mundo deve ter sido imenso. O clima de solidão pelo qual passa o personagem Robert Neville chega a ser palpável.
O filme apresenta cenas tensas, como a que o personagem principal perde sua cadela, sua única companhia viva, num depósito escuro onde vive as criaturas. O desempenho de Will Smith novamente é memorável! O ator exala carisma em todas as cenas em que parece. Sem dúvida, Will Smith é um dos grandes atores de sua geração, pois o cara faz de tudo, dramas, comédias, ação, aventura... Em todos os gêneros ele se sai muitíssimo bem.
O diretor atrasa ao máximo o aparecimento das criaturas, criando tensão, mas quando elas surgem são realmente assustadoras e os efeitos especiais são muito bons.
Li alguns críticos detonando a participação de Alice Braga, atriz brasileira e sobrinha de Sônia Braga. Bobagem, ela está bem e em momento algum compromete o filme.
“Eu Sou A Lenda” é realmente muito bom, não deixe de conferir pois esse filme é realmente imperdível.

Aqui só vai uma crítica minha à falta de cultura cinematográfica das pessoas da cidade.
Fui ver o “Eu Sou A Lenda” na semana de estréia, que ocorreu junto com todo Brasil. Na sessão em que vi o filme, contando comigo e meu filho, havia apenas 11 pessoas na sala de cinema. ONZE pessoas! Na semana de estréia de um grande sucesso do cinema, filme que tem um grande astro e que foi elogiado por todos veículos. ONZE pessoas!
Acho que eu que sou um otário, que tenta colocar um pouco de cultura pop na cabeça das pessoas, mas esqueço que elas estão interessadas mesmo é em cerveja, Big Brother, Carnaval, e música sertaneja. Mas eu não vou desistir, eu prometo.
A gente se vê no sábado. Grande abraço!

Um comentário:

Fabiano Ribeiro disse...

Caracolis.
Cara, pode ser que cinema está caro, facilidades de baixarem filmes na net e etc. Eu sei que cinema é diferente...
Mas pode ser isso.
O cara tem um home teather muito bom em casa..E pronto...
Mas o modismo e cabeça vazia do povo incomoda...