sábado, 4 de agosto de 2007

Dia esquisito


Já reparou que, mesmo no dia-a-dia rotineiro, tem dias que são esquisitos?

Hoje, sábado, está sendo um dia totalmente estranho apesar de eu não ter feito absolutamente nada de diferente.
Dias atrás eu bati bem forte no meu filho maior, e é claro que me arrependi segundos depois. No mesmo dia já estava dando a ele muito carinho, como sempre faço. A última vez que bati nele foi há uns dois meses atrás, quando ele teimou comigo na frente dos colegas na rua.
Eu tento ser um bom pai, mas tem hora que não dá pra suportar a teimosia dele, e se eu estou num dia ruim vou acabar batendo nele, coisa que dói mais em mim do que nele. Mas volto a frisar que isso é uma coisa raríssima de acontecer. Sou um pai extremamente paciente.
Pois bem, quando eu bati no meu filho dias atrás o meu cunhado estava em casa e viu tudo. É claro que fiquei com mais vergonha ainda por ele estar presente. Esse meu cunhado, casado com minha irmã, é um sujeito que eu prezo muito e a companhia dele me faz muito bem. Ele contou para minha irmã o que viu lá em casa e eles contaram para meus pais.
Hoje eu almocei na minha irmã e meus pais aproveitaram a ocasião e “puxaram minha orelha” por eu ter batido no meu filho.
Falaram pra eu maneirar, não fazer isso mais e tal. Mas não paravam de falar no assunto. O assunto rendeu e rendeu e conseguiu estragar o meu almoço. Saí de lá pensando que sou o pior pai do mundo e para piorar isso acontece logo agora, nas vésperas do dia dos pais.

Mas o dia continuou estranho.

Vindo de bicicleta paro o trabalho eu passei numa pequena rua na contramão (quem nunca fez ou faz isso?). Um motociclista fez questão de jogar a moto em cima de mim, me espremendo na calçada. Por pouco não caí da bicicleta. Não sei por que ele fez isso, já que ele com certeza foi um ciclista um dia, e certamente andou na contramão inúmeras vezes.

Chegando ao trabalho, na portaria havia um bêbado, ele estava conversando com o porteiro. Deu pra perceber que o cara estava totalmente chapado (às 16:40h) e vi que ele estava sendo inconveniente com o porteiro. Subi as escadas e entrei no estúdio. Fiquei conversando com a Jô, locutora que estava no ar antes de mim. Do estúdio nós ouvíamos os gritos do bêbado lá da portaria.
Acompanhei a Jô até a saída pois ela estava com medo do bêbado. Ao chegar na portaria disse a ele:
“Você poderia parar de gritar? Aqui é o nosso local de trabalho e você está atrapalhando”.
Então ele disse:
“Você quer briga? Vamos lá, pode bater primeiro”.
Ai ai ai ai, tratei de ficar mais calmo e até fiz um carinho no rosto dele, pra ele perceber que eu não queria brigar. Subi novamente as escadas e ele ficou lá, me chamando para a briga.

Já trabalhando, o telefone tocou. Atendi dizendo:
“Clube FM, boa tarde!”.
O homem do outro lado perguntou:
“É da FM Liberdade?”.
“Não, aqui é a Clube Fm”, respondi.
“O telefone da Liberdade é o 1011?, perguntou o sujeito.
“É sim”, respondi, pensando que se o cara sabia o telefone, por que ligou errado?
Alguns minutos depois, o telefone toca novamente da mesma origem, com eu vi pelo identificador de chamadas.
“Por que Liberdade Fm não atende o telefone?”, perguntou o mesmo cara de antes.
“Não sei, eu só trabalho aqui na Clube Fm”, respondi.
20 minutos depois o telefone toca novamente do mesmo local.
“Dá pra você ir lá na Liberdade e falar pra eles colocarem o telefone no gancho?”, perguntou o mesmo cara.
Respirei bem fundo e respondi:
“Não posso sair do meu trabalho pra ir lá agora. Estou bem ocupado no momento”.
“Mas o telefone de lá só dá ocupado”, disse o sujeito.
“Infelizmente não posso fazer nada”, disse.
Agora são 20:51 e ainda o cara não voltou a ligar.

Esse dia está mesmo estranho. Estou louco pra chegar amanhã!

A foto acima é da modelo Helena Christensen, que está no videoclipe mais bonito que já vi, “Wicked Game” do Chris Isaak.
Uma das poucas coisas que me deixaram feliz nos últimos dias foi que uma amiga de São Paulo me deu presente o DVD com todos os clipes do Chris Isaak, um cantor que eu sou muito fã. Já vi o DVD 5 vezes, é bom demais! Obrigado, Val!

Outra coisa que me agradou nessa semana foi encontrar uma amiga que há muito tempo não via, a Cleonice.
Encontramos casualmente na rua outro dia e o sorriso dela me animou por alguns dias. É sempre bom encontrar alguém que aparece do nada e de repente levanta seu astral, não importando se for homem ou mulher.

A foto da Helena Christensen também faz o blog voltar ao normal, com fotos de belas mulheres. Já não era sem tempo!
Se não acontecer nada de anormal, na segunda eu volto.
Abração!

Um comentário:

entediado disse...

cara, vc anda acariciando bêbados desde quando?

taí, uma face sua que eu não conhecia heheheh