quinta-feira, 19 de julho de 2007

De médio pra ruim!


Hoje eu vi o mais novo filme da série “Harry Potter” no cinema, “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.
Na história, Harry é desacreditado e chamado de mentiroso por um jornal, que não acredita que o jovem bruxo travou uma batalha com Valdermort, já que todos pensam que o grande vilão da série está morto.
Harry então treina alguns jovens mágicos para a dura batalha que terão de enfrentar no futuro. Ao mesmo tempo, ele descobre o amor.
Achei este o pior filme da série ao lado de “A Pedra Filosofal”. Na verdade, se eu senti algum interesse na trama e no drama vivido pelos jovens atores foi porque eu já tinha um interesse e um conhecimento prévio (vindo dos filmes anteriores) em relação aos personagens da série. Se este fosse o primeiro filme do “Harry Potter” que eu tivesse visto, certamente eu acharia o longa péssimo.
Fica claro para quem vê o filme que este novo exemplar da franquia só serve de transição para os próximos dois (e últimos) filmes. Está tudo muito sombrio e sério. Na verdade a série está se levando a sério demais, um problema que eu acho grave em muitos filmes, como nas péssimas seqüências de “Matrix” e na constrangedora nova trilogia “Star Wars”.
A melhor coisa deste “Harry Potter e a Ordem da Fênix” acaba sendo o carisma e a boa interpretação de Daniel Radcliffe, que fica melhor a cada novo filme.

Foi só falar que o Brasil estava péssimo nos Jogos Pan-Americanos que os atletas de nosso país começaram a ganhar medalhas.
Fiasco mesmo foi a nova decepção com as meninas do velei de quadra, que “amarelaram” e perderam mais uma decisão para o time de Cuba.

Todos os filmes que quis ver nesta temporada de arrasa-quarteirões eu vi, menos dois, “300” e a animação “Tartarugas Ninja”. Esses eu vou esperar ansiosamente serem lançados em dvd, já que sou contra ver filmes de baixa qualidade baixados em computadores. Uma prática que, infelizmente, muitas pessoas com condição de pagar para ver o filme com qualidade no cinema, estão fazendo.
Cinema, para mim, é um divertimento quase religioso, uma experiência quase transcendental. Eu nunca trairia essa diversão, que é praticamente a única que tenho, vendo filmes de qualidade duvidosa em uma telinha de computador. Se eu não consegui ver o filme no cinema, o mínimo que posso fazer para ser leal aos meus princípios é esperar o lançamento oficial em dvd. Verei o filme com qualidade digital na minha sala.
Muitos reclamam do cinema aqui de Patos. Não entendo. Nós moramos no interior de Minas, não numa metrópole! Todos os filmes de grande porte estão passando no cinema daqui, eles só demoram algumas semanas a mais do que nas capitais. Qual o problema de esperar 3 a 4 semanas para ver algum filme? Alguém vai morrer?
O que tem de gente chata por aí que reclama só por reclamar...
Filmes, para mim, são uma experiência! Se você está vendo filmes novos baixados em computador a pobreza de espírito é toda sua!
Hummm, acho que peguei pesado nesta declaração acima. Se os filmes são importantes pra mim, não significa que são importantes para os outros. Taí uma lição que devo aprender.

Os próximos filmes que faço questão de conferir no cinema são “Ratatuille”, “Duro de Matar 4” e, principalmente, “Transformers”.
O “Shrek Terceiro” eu não quero ver nem se me pagarem.

E está dito!
A gente se vê novamente em breve.
Abraços!

Nenhum comentário: