segunda-feira, 9 de julho de 2007

Talento de Jessica Biel é disperdiçado!


Olá, tudo bem?
Vamos para mais uma atualização, desta vez com os filmes vistos neste fim de semana.

“O Ilusionista” - Aventura
Estranho mágico volta à sua cidade natal e começa a realizar ilusões impressionantes. Com o tempo, ele chama a atenção de um príncipe cruel e de sua prometida, mulher que foi a namorada do mágico na infância.
Bom filme estrelado por Edward Norton, Paul Giamatti e Jessica Biel.
O vilão do filme é Rufus Sewel, um ator que já especializou em interpretar homens cruéis, sempre com grande competência.
Este filme foi lançado na mesma época que um grande filme de mágicos, “O Grande Truque”.
Apesar de ser uma ótima diversão, “O Ilusionista” tem alguns defeitos que eu nunca imaginei que teria, por ser uma grande produção, com figurinos, cenários e reconstituição de época formidáveis.
O primeiro dos defeitos é a inércia de Edwart Norton. Ele é um ator de primeira categoria, sendo que sua atuação já salvou vários filmes. Mas neste “O Ilusionista” ele está muito ruim! Ele atua de um jeito preguiçoso, sem interesse. Nunca pensei que fosse ver um filme com ele atuando dessa maneira. Repare que ele está tão apagado que vira um personagem coadjuvante do policial interpretado por Paul Giamatti.
Outro defeito estranho é a falta de sensualidade de Jessica Biel. Ela é uma das atrizes mais gostosas de Hollywood e esse “talento” é completamente desperdiçado pelo diretor, que encobre a atriz sempre com vestidos longos e vestimentas pesadas. É claro que esse é um comentário machista meu, mas ter a Jessica Biel em um filme e mostrar somente o rosto dela? É um baita desperdício!
O último defeito são os truques realizados pelo mágico. O filme perde completamente a verossimilhança, já que os truques não são explicados.
Há somente um único truque que é mais ou menos mostrado, que é o do crescimento da árvore de laranjas. Mesmo assim é muito mal explicado, já que se pensarmos como as laranjas cresceram na árvore, o truque continuará sendo um completo mistério.
Como o mágico fez aquele truque com a espada? Ou o truque das almas? E o truque das borboletas?
Enfim, “O Ilusionista” é um bom divertimento, mas é frustrante por não dar as respostas ao espectador. Nota 06.

“Os Infiltrados” – Policial
Policial se disfarça de bandido para entrar em uma gangue de um poderoso chefão do crime. Ao mesmo tempo, este mesmo chefão coloca na polícia um informante.
Filmaço com excelentes atores (Leonardo DiCaprio, Matt Damon, Jack Nicholson, Mark Whalberg), este “Os Infiltrados” é um filme adulto, sem concessões e violento. Um filme que deve ser visto por todos que gostam de cinema com “C” maiúsculo.
Só estranhei um fato: Muitos críticos disseram que a interpretação de Leonardo DiCaprio estava melhor em “Diamante de Sangue” do neste “Os Infiltrados”, tanto que ele foi indicado ao Oscar pelo “Diamante”. Mas eu discordo de todos, ele está muito, mas muito melhor no “Os Infiltrados”. Eu acho o DiCaprio um grande ator.
Não deixe de ver “Os Infiltrados” de jeito nenhum. Nota 8,5.

“Piratas do Caribe – O Baú da Morte” – Aventura
Revi este filme para tirar uma dúvida. Quando eu o vi pela primeira vez no cinema eu confesso que achei bem ruim. Mas como o filme faturou mais de US$ 1 bilhão, sendo a terceira maior bilheteria da história do cinema, me forcei a revê-lo.
Talvez eu estivesse errado, talvez eu tenha visto o filme num dia ruim. Por isso revi.
Continuo achando esse “Piratas do Caribe – O Baú da Morte” um filme extremamente ruim.

“Kinsey – Vamos Falar de Sexo?” – Drama
Professor de uma universidade resolve fazer um profundo estudo sobre a sexualidade das pessoas. Ele não mede esforços e se inclui na pesquisa. Com o tempo ele faz experiências com os amigos e até com a própria esposa, tudo em nome da liberdade sexual e de sua incansável luta contra o moralismo.
Baseado em uma história real, com mais uma impressionante interpretação de Liam Neeson. A reconstituição de época é muito boa e o processo de envelhecimento dos personagens, que sempre me pareceu falso, está sensacional.
Filme muito bom, com algumas partes tocantes e sensíveis e uma parte extremamente nojenta. Quem me conhece saberá de qual parte do filme estou falando, hehe.
Este filme ainda está dentro da promoção da Supervideolocadora: Alugue 7 filmes com etiqueta por uma semana e pague R$ 10,00.
Se você gosta de drama, alugue. Uma diversão de primeira qualidade! Nota 06.

Por hoje é só. Volto aqui ainda esta semana.
A gente se vê!

Nenhum comentário: