segunda-feira, 2 de julho de 2007

Filmes! Oba!


Olá, que bom estar de volta para mais um "post".
Aí estão os filmes que eu aluguei na Supervideolocadora (perto do Bretas) neste fim de semana.

“Terror em Silent Hill” – Terror
Baseado nos games para Playstation, o filme é sobre uma garotinha sonâmbula que sempre acorda gritando o nome da cidade Silent Hill. A mãe da menina a leva então para esta cidade para tentar descobrir o que está acontecendo. Ao chegar em Silent Hill, que é uma cidade fantasma, a garotinha desaparece.
Filme muito bem feito, com criaturas impressionantes, ótimos efeitos visuais e um clima de tensão muito forte, apesar de não ser um filme que dê muito medo.
O interessante é que a estrutura do filme segue o jogo de videogame que o inspirou, pois a personagem principal sempre encontra pistas que a levam a outras pistas, e assim ela vai desvendando a estranha história da cidade. Preste atenção nos créditos finais, que são um dos mais legais que eu já vi. Este “Terror em Silent Hill” foi feito para ser assistido de madrugada com as luzes apagadas. Pode alugar sem medo. Nota 07.

“O Diabo Veste Prada” – Drama
Jovem garota, que sonha ser escritora, vai trabalhar em uma revista de moda feminina. Lá ela é abusada, manipulada, e quase escravizada pela sua chefe. Drama muito bom com mais uma impressionante interpretação de Meryl Streep, este “O Diabo Veste Prada” merece ser visto por qualquer um, até por aqueles que assim como eu, não entendem nada de moda.
Para você ter uma idéia da crueldade da patroa da menina, tem uma hora que ela exige que esta consiga uma cópia do novo livro do “Harry Potter”, que ainda nem foi lançado!
Outra coisa a se destacar é o carisma e a beleza de Anne Hathaway, a atriz principal do filme, uma gata!
Filmão, não deixe de ver de jeito nenhum. Nota 08.

“Eragon” – Aventura
Na idade média, o jovem fazendeiro Eragon encontra um imenso ovo azul. Quando o ovo se quebra e sai de lá um dragão. Logo o rapaz descobre que é o “escolhido” para libertar o reino do poder e crueldade de seu rei, que também é um “cavaleiro de dragões”. Baseado na obra de Christopher Paolini, “Eragon” é um filme que carece de identidade própria, pois várias situações do filme lembram muito à trilogia “O Senhor dos Anéis”. Mas isso não quer dizer que o filme é ruim. Os efeitos especiais são fantásticos, os vôos do dragão são perfeitos e a batalha final é muito bem feita. O filme ainda deixa um gancho para final, assim como nos livros publicados.
Não é excelente nem é muito bom, mas se você resolver alugar esse “Eragon” não terá aquela sensação de ter jogado dinheiro fora. Nota 4,5.

Momento Desabafo

Mais um fim de semana se passou e agora, voltando ao trabalho, é que vou descansar. Eu explico: Passei o domingo inteirinho correndo atrás de meu filho caçula, que tem 1 ano e 4 meses. Ele está andando pra todo lado e mexe em tudo, não pára quieto um minuto sequer. Ele é muito ativo e ontem (domingo) conseguiu me dar uma canseira daquelas, hehehe. Pra você ter uma idéia, TUDO que eu faço em casa deve ser feito de madrugada, quando ele está dormindo. Só leio e vejo filmes de madrugada, pois só nessa hora eu tenho sossego. Hoje eu só consegui sentar quando cheguei aqui para trabalhar, hehe. O mais estranho de tudo é que sinto uma imensa saudade do “tetebinho” quando estou longe dele.

A foto que ilustra esse post é da atriz Anne Hathaway, do filme “O Diabo Veste Prada”. Fale a verdade, dá uma vontade de pular pra dentro do monitor vendo essa foto, não dá?

Um comentário:

Cleonice Braz disse...

Olá, amigo!!! Quanto aos filmes, vi apenas O Diabo Veste Prada, gostei muito!!! A atuação da Meryl Streep e da Anne Hattaway (sei lá se é assim q se escreve, mas tá valendo...) é espetacular!!! Agora o Eragon está na minha lista... Acabei de ver O Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado... e confesso que gostei muuuuuuuuuuiiiiiiito mais do Spider III ...
Ah, aproveitando a deixa, Feliz Aniversário!!!
Abraços e até a próxima!!!