sábado, 19 de maio de 2007

Kratos, o Ignorante!


Quem me conhece sabe que eu adoro videogame! Passei por praticamente todos os consoles mais importantes já lançados pelo mercado. Joguei Atari, SuperNintendo, Sega Saturn, Playstation, Dreamcast e hoje eu detono no Playstation 2.
Acabei de zerar um dos games mais incríveis que já tive o prazer de jogar: “God of War 2”.
O melhor do game é a personalidade de Kratos, o personagem principal. Carismático ao extremo, Kratos não pensa duas vezes antes de mutilar, decepar, esquartejar, torturar e por fim, pisar no inimigo. Tudo com a maior ignorância possível.

Traído pelos deuses, Kratos precisa encontrar uma maneira de derrotar Zeus, o maior deus do Olimpo. Em sua jornada, Kratos encontra quase todos os seres maravilhosos da mitologia grega. Entre eles:
Os deuses do Olimpo – Zeus, Athena, Ares.
Os Titãs – Que eram os deuses antes dos deuses atuais – Cronos (pai de Zeus), Gaia (a deusa da terra), Atlas (titã condenado por Zeus a carregar o mundo nas costas, literalmente).
As criaturas – Medusas, minotauros, ciclopes, ogros, Pégasus (o cavalo alado), Fênix (lendário pássaro que renasce das próprias cinzas), grifos...
Os heróis – Heróis mitológicos que sempre são manipulados pelos deuses, entre eles, Perseu, Prometeu, Teseu, Ícaro (que tem as asas de cera arrancadas na marra por Kratos).

Na primeira fase de “God of War 2” ainda temos a “participação especial” do Colosso de Rodes, estátua que realmente existiu e foi considerada uma das sete maravilhas do mundo, junto com os Jardins Suspensos da Babilônia, o Farol da Alexandria e as Pirâmides do Egito. Pra variar, a estátua encontra um triste e explosivo fim pelas mãos de Kratos.

“God of War 2” é um jogo lindo, a cada novo lugar visitado por Kratos o jogador fica de boca aberta com os gráficos maravilhosos, a jogabilidade é instintiva, fácil e viciante, a história prende do início ao fim, misturando coisas inventadas pelos roteiristas do jogo com a mitologia grega. Na verdade, dá uma vontade enorme de comprar bons livros sobre mitologia depois da imensa satisfação que é jogar “God of War 2”, um dos melhores games já produzidos em todos os tempos! Altamente recomendado!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aprendi muito