quarta-feira, 9 de maio de 2007

"Santa coruja, Bátima"


Preste bem atenção à foto acima. Não parece que a corujinha está vendo a nossa alma? Ou olhando algo em nós mesmos que não percebemos?

Eu sou muito cismado com essa foto, que foi tirada pelo Lívio Soares aqui mesmo, em Patos de Minas. Fica aqui o meu convite para você acessar o site de fotografias do Lívio. Lá, além de imagens belíssimas, você pode conferir foto-poemas e crônicas. Não deixe de conferir a crônica "Rex", que dá um sentimento de revolta muito angustiante. O site é lindo e acaba de ganhar uma nova "cara". Tenho certeza que você vai adorar! Aí está: www.liviosoares.com

Filmes: "Diamante de Sangue" - Drama

Vi ontem esse sucesso do cinema. Sempre gostei do Leonardo DiCaprio e ele está mesmo ótimo neste filme. Mas a cena mais dramática da película é interpretada por Djimon Hounson, que demostra grande talento. Esse "Diamante de Sangue" apresenta um dos clichês que eu mais vejo em filmes que tem grandes tiroteios.
Eu explico:
Na hora em que a bala está comendo solta e os figurantes caem mortos, sempre tem um interlúdio dramático com uma pequena conversa entre os protagonistas. Eles podem falar da situação difícil em que estão, podem bolar algum plano, podem revelar alguma coisa importante ou até mesmo um deles pode morrer e dizer suas últimas palavras. Sempre que acontecem esses interlúdios, os tiros param repentinamente, para começarem novamente logo quando o interlúdio acaba. Já observei issó em vários filmes (inclusive em "O Último Samurai" e "Tempos de Glória" do proprio Ed Zwick, o mesmo diretor de "Diamante") , e isso acontece DUAS vezes em "Diamante de Sangue".
Mas é um bom filme, que vale a locação. Não será dinheiro jogado fora. Nota 6.

No momento estou lendo "Ofensas Pessoais" de Scott Turow, livro sobre as maracutaias no ramo dos advogados, que não está me agradando muito, pois ninguém morreu ainda e tem muitos diálogos com muitos personagens, tornando a trama um tanto quanto confusa. Mas vou continuar lendo um pouco mais antes de (talvez) desistir.

Também estou jogando "God Of War 2". Caramba, que jogo! O Kratos é um dos personagens mais sangrentos e ignorantes que eu já vi!

Por hoje é só, a gente se vê amanhã. Não esqueça de escutar o Patrulha Noturna, segunda à sexta de 20h às 23h, tá ok? www.clubefm99.com.br




Nenhum comentário: