segunda-feira, 7 de maio de 2007

Os filmes do fim de semana

Como prometi, hoje vou postar minhas opiniões sobre três filmes que vi neste fim de semana.

Primeiro gostaria de dizer que adoro alugar filmes na Supervideolocadora. Não é porque faço comercial deles no meu programa, mas sim por duas razões: A simpatia dos donos e a quantidade absurda de filmes.
Sempre quando vou lá sou muito bem atendido pelo pessoal. O Geovane, que é o dono, é simpático e atencioso. Nunca o vi de mal-humor. Adoro conversar com a Nilda, esposa do Geovane. Ela vê muitos filmes e sempre indica boas produções, além de ser igualmente simpática. Até os filhos dos donos, o Júnior e o Gabriel, são gente fina. O Júnior é mais tranquilo e sério, enquanto o Gabriel é ativo e extrovertido. Gostaria de destacar o trabalho da Rejane, que trabalha na filial em frente ao Supermercado Bretas. Ela também entende tudo de cinema.
É claro que existem os outros atendentes, igualmente competentes, mas devo confessar que não sei todos os nomes, e também não daria pra citar todos aqui senão eu ficaria digitando até amanhã, já que a Supervideolocadora tem 4 lojas e vários funcionários.

Vamos aos filmes:

"Casanova"- Comédia romântica
Estrelado por Heath Ledger, Sienna Miller e Jeremy Irons, o filme começa bem. Heath Ledger é carismático (não é o novo Coringa à toa) e bom ator. É uma pena que o filme que começa tão bem termine tão mal, tentando ser engraçado com lutas de espada e com muita correria sem nexo no final. Até a Sienna Miller, uma linda atriz, está "feinha" no filme, que por sinal é muito bem produzido, com uma reconstituição de época impecável. Poderia ser bem melhor, Uma pena. Nota 4.

"Escuridão"- Terror
Estrelado por Maria Bello e Sean Bean (o Boromir da "Sociedade do Anel"). Mais um filme que começa bem e termina (bem) mal. Sabe aquele tipo de filme em que o final fica em aberto, pedindo uma continuação para costurar toda a colcha de retalhos que ficou? "Escuridão" é um desses filmes. O filme começa muito bem mesmo, mas se perde feio no meio do caminho. Nota 3.

"Sideways - Entre Umas e Outras" - Drama
Com Paul Giamatti e Thomas Haden Church. Um drama misturado com road-movie que é surpreendente. Os dois atores dão um show e a história é atípica e sem clichês. Quase tive um ataque de riso na hora do "carro e da árvore", apesar do filme não ser uma comédia. Muito bom mesmo, altamente recomendado pra quem gosta de drama. Nota 8.

Só quero lembrar que eu não sou crítico de cinema. Sou só um cara que já viu milhares de filmes nos cinemas e em dvd, e que por causa disso pensa que entende de cinema, hehe. Sempre vou publicar por aqui as minhas pequeninas críticas, tá ok? Grande abraço, a gente se vê amanhã.

Nenhum comentário: