segunda-feira, 21 de maio de 2007

"Rambo IV", Romário e mais filmes


Finalmente ontem o baixinho Romário marcou seu milésimo gol. Ele é, sem dúvida, o melhor jogador que já vi em um campo de futebol. Um mestre. Ele já carregou a Seleção Brasileira várias vezes nas costas e sempre serviu ao Brasil com muito orgulho.
Bem diferente daqueles merdas do Ronaldinho Gaúcho e Kaká, que nunca ganharam nada pelo Brasil e pediram para ser dispensados da próxima convocação da Copa América. Lamentável!

Você já viu o primeiro trailer de “John Rambo”, o quarto filme da série “Rambo”?
O trailer começa lento, com alguns diálogos profundos, mas depois que um grupo que ajuda refugiados de guerra é capturado por soldados no meio da selva, o trailer se transforma. Rambo decepa a cabeça de um pobre coitado, depois metralha um sujeito com vários tiros na cabeça (os miolos do cara ficam esparramados no vidro do carro). Ele ainda explode um filisteu com aquelas flechas explosivas, opera um soldado sem anestesia com a aquela faquinha que ele carrega desde o primeiro filme (as tripas do coitado caem no chão) e a melhor de todas: Rambo rasga o pescoço de um soldado com as próprias mãos! Sylvester Stallone é o cara!
Eu não posso morrer sem ver esse filme! Pena que só estréia em 2008.

Aí estão os filmes vistos neste fim de semana.

“88 Minutos” – Suspense
Al Pacino é o psiquiatra que presta serviço para o FBI, ajudando a condenar psicopatas. Num belo dia ele recebe um telefonema e a voz do outro lado diz que ele só tem 88 minutos de vida. Daí, Pacino passa todo o filme tentando descobrir quem quer vê-lo comendo capim pela raiz. Não é um filmaço, mas também não chega a ser ruim. É um filme razoável, que pode ser visto num sábado à noite, na hora do péssimo “Zorra Total”. Nota 05.

“Diário de Uma Paixão” – Romance
Um velho caquético senhor de idade avançada (gostou da redundância que eu inventei?) lê um livro para uma velha senhora caquética de idade avançada em um asilo. A velha tem um problema de esquecimento, em que ela esquece as coisas que já se passaram em um passado esquecido (huahua).
O velho conta uma história de dois jovens de classes sociais diferentes que se apaixonam, vivendo um intenso e bonito caso de amor.
Se você gosta de romance com altas doses de emoção, não pode perder esse filme. A história não trás nada de novo, mas mesmo assim é um filme que pode ser visto com prazer, principalmente por causa da atriz principal, Rachel McAdams (foto acima), que é linda, talentosa, muito bonita, e por acaso é linda também. Ai, ai, meu tipo de mulher! Encontrei um novo objetivo na minha vida: ver todos os filmes com a Rachel McAdams. Com ela eu já vi “Meninas Malvadas” (muito bom) e “Vôo Noturno” (bem legal).
“Diário de Uma Paixão” só peca por ter um final arrastado demais, mas mesmo assim vale a pena – pra quem curte romance. Nota 07.
Esse filme está dentro da promoção “Alugue 7 dvd´s com etiqueta, por uma semana e pague somente R$10,00”, válida em qualquer uma loja da Supervideolocadora.

“Um Refúgio no Passado” – Drama
Fotógrafo de guerra volta após 17 anos para a cidade onde nasceu para o enterro do pai. Lá reencontra o irmão, uma antiga namorada e a filha dela, uma adolescente, e inicia com essa garota uma intensa amizade que os levará para um trágico fim.
Drama lento, mas sem ser arrastado, com poucos diálogos. O filme apresenta um toque melancólico que aos poucos vai levando os personagens para um trágico acontecimento. A sensação de um fim amargo fica cada vez mais presente com o desenrolar da história. Não é um filme pra qualquer um, mas quem chega ao final tem uma recompensadora história que além de entreter, ainda faz pensar. É o primeiro filme que vi com o ator Matthew Macfadyen, e gostei muito dele, tem futuro esse sujeito. Não se esqueça, o filme tem um ritmo lentíssimo e não é pra poucos, mas mesmo assim é um filmão. Nota 07.
Esse filme está dentro da promoção “Alugue 7 dvd´s com etiqueta, por uma semana e pague somente R$10,00”, válida em qualquer uma loja da Supervideolocadora.

Nenhum comentário: